28 de fev. de 2012

Dúvida Cruel????


Muitas perguntas são feitas na hora de escolher uma profissão e mesmo depois de ela ser escolhida advinha o que vem a seguir??? Mais e mais perguntas...como começo?por onde começo?o que eu preciso?será que atendo os requisitos minimos para essa profissão?

Nem sempre conseguimos resposta para todas as perguntas..mais vamos tentar responder algumas.
A maior dificuldade de quem escolheu ser Comissário de Bordo com certeza é com o fisico...uns são muito baixos e outros mais gordinhos,uns são muito novos e outros já tentaram de tudo na vida e escolheram agora a profissão.
 Primeiro de tudo acabou aquele esteriótipo de que todo comissário tem que ser um manequim em pessoa.
Lógicamente que você não pode estar muito acima do seu peso normal e tem que pelomenos passar pelo corredor da aeronave,não é discriminação nem muito estética... é mais por segurança,se não como você vai conseguir ir de uma ponta a outra da passarela(corredor da aeronave) sem bater em todos os passageiros sentados????

Outra dúvida é a questão da idade o canditado ao curso deve ter mais de 18 anos,pessoas mais velhas podem fazer o curso sem problema...o que mais vai depender é a experência profissional e a empresa que esta contratando,ex disso é a tripulação da Vasp...muitas pessoas daquela época até pouco tempo atrás ainda voam ou voavam em companias atuais.

Tamanho é outra coisa que perguntam muito.As escolas dão uma altura minima e máxima,não achei no site da anac algo sobre isso mas também você não pode ter 1 metro e 50 por um só motivo...dependendo da aeronave nem com a ponta de pé você consegue alcançar os gavetões(aquelas gavetas em cima dos assentos parar guardar a mala).

No site da ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil)você encontra mais detalhes de escolas homologadas e todos os requisitos para se tornar um comissário de bordo.Tirei alguns requistos básicos do site:

Ter completado 18 anos
Ter concluído com aproveitamento o 2º grau (ensino médio)
Ter sido aprovado em curso homologado pela ANAC
Ter sido aprovado em banca de exames da ANAC
Ter o Certificado de Capacidade Física (CCF) 2º classe, válido


Até o próximo voo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário.Obrigada pela visita,aguardamos sua sugestão.

Pesquisar este blog