24 de fev. de 2012

Onde tudo começou...

 A história da primeira "aeromoça" é bem interessante e mostra a evolução daquela época até os dias de hoje.Algumas coisas continuamem em evidência como a elegância que mesmo com o passar dos anos é exigida em praticamente todas as empresas.

Tudo começou em 1930 quando Ellen Church apaixonada por aviação não podendo pilotar uma aeronave por ser mulher (o que hoje já é aceitável,ainda bem) sugeriu a empresa Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo para cuidar dos passageiros em voo.
Porém havia uma série de restrições para as primeiras contratações como as de ser solteira,não ter filhos e entrarem no padrão de peso e altura.A presença dessas mulheres davam mais confiança aos passageiros que se sentiam seguros a bordo das aeronaves.
Quando a Segunda Guerra Mundial chegou a maioria das enfermeiras foram convocadas para auxiliarem com os feridos da guerra,com isso começaram a contratar outras mulheres mesmo não sendo elas enfermeiras e sem perder a elegância em representar a empresa.
Com os anos a profissão se popularizou e com ela o símbolo sesual que antes era evidente agora não é mais tão cogitado, foi ai que começaram a fazer parte das tripulações os comissários,pois com o aumento de passageiros as funções do comissário aumentaram e acabou por fim a restrição de ser uma profissão apenas de mulheres.

Até o próximo voo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário.Obrigada pela visita,aguardamos sua sugestão.

Pesquisar este blog